Tesla deve trocar Nvidia por AMD e projetar seus próprios chips para carros autônomos

A Tesla estaria se preparando para criar seus próprios chipsets customizados para potencializar sua linha de carros autônomos, quebrando sua parceria com a Nvidia que já dura 6 anos.

Mais do que isso, a companhia estaria trabalhando com a maior rival da Nvidia no mercado de chips gráficos, a AMD. As propriedades intelectuais da fabricante de chips serviriam como base para o design do novo processador.

A informação foi publicada pelo site CNBC e vem da boca de Sanjay Jha, CEO da GlobalFoundries, parceira de fabricação da AMD.

Oficialmente, porém, a GlobalFoundries emitiu um comunicado negando que Jha tenha dito isso.

As primeiras amostas da primeira implementação do processador recém foram enviadas para a Tesla e estão sendo testadas para feedback, segundo a notícia.

Logo após as reportagens serem publicadas, as ações da Nvidia caíram 4% ontem, enquanto as da AMD subiram 5% no mesmo período.

- Continua após a publicidade -

A Nvidia ainda tem parceira com várias outras fabricantes, incluindo Toyota, Mercedes-Benz, Audi e BMW.

Via: Barrons, ARS Technica Fonte: CNBC
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.