Google compra por US$ 1,1 bilhão equipe da HTC que fabricou smartphones Pixel

A Google anunciou a contração de uma equipe inteira de funcionários da HTC através de um acordo de cooperação entre as duas companhias. A subsidiária da Alphabet vai pagar US$ 1,1 bilhão como compensação para a fabricante de smartphones de Taiwan.

Site oficial: Google Pixel

Grande parte dos empresários contratados pela Google já haviam colaborado com a empresa no projeto dos dispositivos Pixel e Pixel XL.

O acordo traz expectativas de que a companhia norte-americana vá investir pesado na fabricação de smartphones e tablets, e de quebra ainda pode salvar as finanças da HTC. De maneira separada, a Google vai receber uma licença não-exclusiva para a propriedade intelectual da HTC.

"Este acordo é um brilhante próximo passo na nossa longa parceria, permitindo que a Google avance com seu negócio de hardware enquanto garante a manutenção da inovação com nossos smartphones HTC e com o negócio de realidade virtual Vive", fala Cher Wange, CEO da HTC.

- Continua após a publicidade -

No lado da Google, a empresa ganha a chance de fabricar mais dispositivos. Hoje, eles produzem os smartphones Pixel e Pixel XL, o alto-falante inteligente Google Home, o roteador mesh Google WiFi, o headset de VR Daydream View e o Chromecast Ultra.

"Por isso que nós assinamos um contrato com a HTC, uma líder em eletrônicos para consumidores, que vai alimentar ainda mais inovação de produtos nos próximos anos", explica o vide-presidente de hardware da Google, Rick Osterloh.

Via: Google Blog, Reuters, CNBC, Venture Beat
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.