Índice do Artigo

Hardware

Asetek perde disputa com a Cooler Master na Holanda

A Asetek perdeu uma disputa judical com a Cooler Master, onde alegava quebra de patente nos produtos Nepton 120XL, Nepton 240M e Seidoen 120 V v.2. A corte considerou insuficiente a patente EP 1 923 771 B1, que descreve um sistema de resfriamento líquido em um sistema computacional. As duas empresas já se enfrentaram em tribunais em outras regiões do globo, sendo que a Cooler Master já foi obrigada a pagar indenizações nos Estados Unidos a Asetek, e lançamentos como as Fiji entraram nesse conflito.

A justiça neerlandesa definiu uma reparação de € 113 mil por custos legais da ação a ser paga pela Asetek para a Cooler Master. De acordo com o site eTeknix, agora a divisão europeia da Cooler Master vai buscar a invalidação da patente da Asetek. O principal argumento é que esse design patenteado em 2004 não é novo, e já estava disponível na China através de outras fabricantes antes da patente ser registrada.

A patente de soluções de resfriamento líquido AIO (all-in-one, totalmente montada) garantiu a Asetek o pagamento de 14,5% das vendas da Cooler Master em royalties. Outras empresas implementam designs diferentes ou mesmo evitam mercados onde a Asetek detém as patentes para evitar conflitos judiciais.

Via: Eteknix, TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções