Asetek perde disputa com a Cooler Master na Holanda

A Asetek perdeu uma disputa judical com a Cooler Master, onde alegava quebra de patente nos produtos Nepton 120XL, Nepton 240M e Seidoen 120 V v.2. A corte considerou insuficiente a patente EP 1 923 771 B1, que descreve um sistema de resfriamento líquido em um sistema computacional. As duas empresas já se enfrentaram em tribunais em outras regiões do globo, sendo que a Cooler Master já foi obrigada a pagar indenizações nos Estados Unidos a Asetek, e lançamentos como as Fiji entraram nesse conflito.

A justiça neerlandesa definiu uma reparação de € 113 mil por custos legais da ação a ser paga pela Asetek para a Cooler Master. De acordo com o site eTeknix, agora a divisão europeia da Cooler Master vai buscar a invalidação da patente da Asetek. O principal argumento é que esse design patenteado em 2004 não é novo, e já estava disponível na China através de outras fabricantes antes da patente ser registrada.

A patente de soluções de resfriamento líquido AIO (all-in-one, totalmente montada) garantiu a Asetek o pagamento de 14,5% das vendas da Cooler Master em royalties. Outras empresas implementam designs diferentes ou mesmo evitam mercados onde a Asetek detém as patentes para evitar conflitos judiciais.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Eteknix, TechPowerUp
Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.