Nintendo Switch esconde uma homenagem para Satoru Iwata em forma de jogo do NES

A Nintendo escondeu uma bonita imagem para seu falecido diretor Satoru Iwata no Switch. Hackers e "fuçadores" descobriram que o console conta com um emulador do NES junto com o jogo original Golf, que foi um dos primeiros games programados por Iwata na companhia. Mas sem hackear o console não dá pra jogar ainda.

Aparentemente, o emulador para o NES vai ser destravado no próximo dia 11 de julho, no ano que vem. A data marca o aniversário de 3 anos da morte de Iwata. Além de ser jogado no dia específico, ainda há um passo extra para desbloquear o recurso, para tornar a homenagem um pouco mais especial. Os jogadores vão precisar segurar os Joy-Cons e fazer o icônico gesto do eterno guru dos games em suas Nintendo Directs:

Quando o emulador é ativado, o console emite uma gravação da voz de Iwata dizendo "Chokusetsu", parte da frase "Chokusetsu otodokeshimasu", com a qual o executivo começava suas transmissões da Nintendo Direct. Significa mais ou menos "trazemos notícias diretamente para vocês".

Fonte: Neowin
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.