Square Enix quer lançar Final Fantasy XV completo no Switch, mas está difícil

A equipe da Square Enix está tentando levar a versão completa de Final Fantasy XV para o Nintendo Switch, porém eles estão enfrentando alguns percalços pelo caminho. No momento, o desempenho do game com a engine nativa das outras versões está abaixo do esperado.

"Sinceramente, nós fizemos o teste técnico para ver se conseguíamos usar no Switch o mesmo motor gráfico nativo que usamos nas outras versões de consoles, nós tentamos rodar lá, mas os resultados não foram satisfatórios", explica Hajime Tabata, diretor do game.

Apesar disso, os desenvolvedores seguem comprometidos a encontrar maneiras do game rodar no console da Nintendo. Especulava-se que o Switch fosse receber a Pocket Edition do game, uma versão bem mais leve e com menos conteúdos feita para smartphones.

"Nós estamos olhando para as opções, a customização da engine [para consoles]", continua Tabata. "Para dar um exemplo do quão abertas estão as discussões, estamos falando com a Epic no momento sobre algo que talvez podemos fazer lá [na Unreal Engine], então se fizermos uma versão para Switch talvez poderíamos criar uma parceria e fazer algo por lá. O ambiente da Unreal deles é simplesmente incrível, seria muito útil. Você tem todas essas opções na mesa, sem isso seria impossível tomar uma decisão sobre o que podemos fazer naquela plataforma".

- Continua após a publicidade -

De acordo com o diretor de Final Fantasy XV, a filosofia da equipe é tentar otimizar o game, seu gameplay e sua experiência para cada hardware específico, ao invés de fazer uma solução única para todos. Ele exemplifica isso com a Pocket Edition, para smartphones, e com a futura versão para PC do game, que possuem gráficos, controles e experiências muito diferentes.

"Nós estamos tendo discussões francas com a Nintendo no momento sobre o que eles pensam que é a melhor coisa a se fazer", completa Tabata.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Eurogamer
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.