Intel deve lançar CPU Coffee Lake-S de 8 núcleos/16 threads para Z390 no final de 2018

A Intel deverá lançar um processador de alto desempenho Core i7 com 8 núcleos e 16 threads no final de 2018, porém ele ainda será fabricado no processo atual de 14 nm e será da geração Coffee Lake.

De acordo com o site Guru3D, essa será a CPU para entusiastas compatível com a plataforma de placas-mãe Z390 que estava sendo especulada nas últimas semanas. Por isso, ela estará na linha HEDT (High-end Desktop) chamada Coffee Lake-S.

A notícia chega com um tom de decepção, pois esperava-se que a plataforma Z390 fosse abrigar produtos de 8 núcleos da geração Ice Lake, já fabricada em 10 nm.

A informação da CPU Coffee Lake-S foi descoberta através de um log de errata XTU que vazou. Numa das correções está escrito "[CFL] Adicionado suporte para 8,2 núcleos". A sigla CFL indica a geração Coffee Lake.

- Continua após a publicidade -

Isso apenas confirma que a 8ª geração de processadores da Intel será tão versátil quanto as últimas, incluindo produtos dual-core. Provavelmente eles serão vendidos sob a marca Pentium ou Celeron.

Via: TechPowerUp, Benchlife.info, Computer Base Fonte: Guru 3D
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.