Utilizando inteligência artificial, site constrói modelo 3D do rosto com apenas uma foto

Um grupo de pesquisadores das universidades de Kingston e Nottingham, do Reino Unido, criaram uma ferramenta que cria modelos 3D de rostos instantaneamente a partir de uma foto.

Utilizando um algoritmo de inteligência artificial, a ferramenta reconhece o rosto de uma foto e após alguns segundos de análise, renderiza um modelo tridimensional da face presente na imagem. Como se trata de um estudo experimental, os resultados não são perfeitos, mas são divertidos e mostram um grande avanço na área.

Ao invés de alimentarem a inteligência artificial com muitas fotos de uma mesma pessoa, visando fazer um modelo 3D perfeito, o grupo de pesquisadores está alimentando o algoritmo com diversas fotos de rostos. Assim, o robô aprende a reconhecer rostos de forma rápida e natural, o que permite fazer uma face tridimensional com apenas uma foto.

Se você está com tempo livre para brincar com isso, é possível transformar fotos em modelos 3D através deste link, basta fazer o upload de uma imagem JPEG e aguardar.

Via: The Verge
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.