Índice do Artigo

Realidade Virtual

Apps de realidade aumentada permitem simular carros, móveis e até tatuagens

Com a chegada do iOS 11, uma série de aplicativos que vão além de Pokémon GO começou a ganhar espaço no campo da realidade aumentada, um dos focos dos novos iPhones. Criados com o ARKit da Apple, os apps IKEA Place e Edmunds, lançados recentemente, permitem colocar um carro dentro da garagem e comprar móveis para a casa utilizando AR.

Pokemón GO só possui 10% de todo
o conteúdo planejado para o app

De acordo com os desenvolvedores, o objetivo do Edmunds é bem único: saber se o carro que você quer comprar vai caber na sua garagem. Utilizando o iOS 11, o app mapeia o ambiente e, usando modelos pré-renderizados no app, consegue dizer como o veículo ficará no espaço disponível.

YouTube video

O app já pode ser baixado de graça na App Store e, apesar de um uso bastante singular, mostra como a realidade aumentada está evoluindo e auxiliando em tarefas básicas do dia a dia.

Tanto na loja da Apple quanto na Play Store do Android, já é possível encontrar diversos apps para simular a compra de móveis para casa. Também feito com o ARKit, o IKEA Place mapeia um recinto da casa e permite colocar móveis em realidade aumentada.

YouTube video

Assim como o Edmunds, o aplicativo permite dispensar a fita métrica e ter uma experiência mais próxima da realidade antes de fazer uma compra. A IKEA é uma das maiores vendedoras de móveis do mundo e já no lançamento, que rolou semana passada, o app possuía mais de 2 mil móveis renderizados. Os usuários também podem compartilhar sua sala de estar virtual e comprar os móveis no site da empresa, por meio de um link direto do próprio aplicativo.

No Android, também já temos exemplos de serviços interessantes utilizando realidade aumentada. Um deles é o Ink Hunter, também disponível no iOS, que permite simular uma tatuagem.

YouTube video

Segundo o vídeo de apresentação do app, basta demarcar o lugar onde você pretende fazer a tatuagem e o app te mostra como ficaria o desenho.

Outra forma de brincar com a realidade aumentada nos dois principais OS da atualidade é o popular Snapchat, que possui filtros em AR e também os Bitmojis, que recentemente ganharam versões em realidade aumentada.

Via: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções