Youtube adiciona suporte a vídeos em 4k de resolução

Assistir videos via streaming com resolução ainda superior à FullHD passarÁ a ser realidade.

O YouTube anunciou hoje, durante a VidCon, conferência realizada em Los Angeles (EUA) para empresas e indivíduos ligados à indústria de vídeos na web, que incluiu suporte a conteúdo com resolução de 4096x3072 pixels.



Para se ter uma ideia da dimensão desses vídeos, o tamanho ideal da tela para assisti-los é de 25 pés, o equivalente a aproximadamente sete metros, segundo um post no blog da companhia.

JÁ existem alguns vídeos hospedados no site com suporte a essa resolução e, para aproveitÁ-la, basta selecionar a opção "original" no menu seletor de qualidade. Porém, o próprio YouTube lembra que, para carregÁ-los, é preciso "uma conexão banda larga ultra rÁpida".



FilmÁ-los também não é uma tarefa para muitos. De acordo com o Tech Crunch, câmeras capazes de capturar vídeos nessas dimensões são caras, porém, o suporte a esse tipo de conteúdo no YouTube deve ser aproveitada por profissionais.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.