Aplicativo Google para iOS agora mostra conteúdos relacionados em qualquer página

A Google atualizou seu aplicativo de Pesquisa para dispositivos iOS ao adicionar um recurso que mostra conteúdos relacionados a qualquer página que você tenha aberto dentro do app.

Ao rolar até o final da página que você está lendo, o Pesquisa Google vai abrir uma pequena janela chamada "pessoas também viram".

Ela exibe conteúdos que os usuários costumam acessar depois de abrir a página onde você está navegando no momento.

Como é de se esperar, basta clicar num dos cards exibidos para acessar o link relacionado. Este gif mostra um exemplo disso com o artigo da Mars Rover na Wikipedia.

Neste caso, o aplicativo da Google então irá sugerir que você leia sobre a Opportunity Rover ou o diretor do programa de exploração de Marte.

O objetivo da companhia é fazer com que os usuários passem mais tempo com o aplicativo aberto em seus dispositivos. O que, claro, permite que a empresa mostre mais propagandas e ganhe mais dinheiro com isso.

- Continua após a publicidade -

A atualização do Pesquisa Google está sendo disponibilizada hoje para iOS, porém apenas nos Estados Unidos.

Via: Tech Crunch, Search Engine Land, Engadget
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.