
Conheça o Jump, serviço de jogos on-demand que promete ser o "Netflix" dos indies
Ser um desenvolvedor indie atualmente não é uma tarefa fácil. Apesar do lucrativo mercado de games estar em constante crescimento, o grande número de títulos que chegam ao PC diariamente acaba deixando muitos jogos de qualidade perdidos em um mar de conteúdo. O empresário e desenvolvedor Anthony Palma pretende resolver esse problema com o Jump, plataforma que promete ser o Netflix dos indies, trazendo jogadores e lucros para quem faz games independentes de qualidade.
Mercado de games está aquecido no Brasil,
mas ainda é desafiador para desenvolvedores
Compatível com PC, Linux e Mac, o serviço traz 63 jogos independentes de alta qualidade para serem jogados de forma ilimitada por um preço de US$ 10 mensais. Basicamente, é uma plataforma de conteúdo com uma mensalidade fixa com qualquer outra. O diferencial que o Jump quer alcançar é trazer vantagens para os desenvolvedores e também para quem gosta de descobrir novos jogos indies.
Para quem assinar o serviço, os responsáveis pelo Jump prometem trazer 10 novos games por mês para a plataforma. Já para os desenvolvedores, a vantagem está nos lucros: quanto mais seu jogo for jogado, mais dinheiro e visibilidade o estúdio ganha na plataforma. "Nós mantemos 30% da receita mensal para melhorar a plataforma e continuar crescendo, mas 70% retorna aos devs", explica o criador do serviço.
Jump's platform = heavy curation! Constantly discover and sample a wide range of #indiegames. https://t.co/2g7DIRgm6m @engadget 💯 #videogame pic.twitter.com/SrV0ClVaSg
- Continua após a publicidade - — Jump (@PlayOnJump) 17 de setembro de 2017
Os jogos podem ser acessados por meio do aplicativo do Jump, e estão em um meio termo entre o GameFly e o Xbox Game Pass. Os games disponibilizados na plataforma não são baixados integralmente, mas também não rodam via streaming. Usando o cliente do serviço, o Jump baixa apenas os arquivos necessários para rodar o game, o que evita problemas de latência e economiza espaço em disco.
O serviço tem lançamento marcado para o verão norte-americano e, segundo uma contagem regressiva nas redes sociais do Jump, o serviço será disponibilizado ainda esta semana. No lançamento, será possível testar a plataforma por 14 dias gratuitamente. Mais informações estão disponíveis no site do Jump.
Via: Venture BeatCom o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?