Google começa a mostrar tamanho dos apps nos resultados de busca da Play Store

De acordo com relatos de usuários do Reddit, o Google está testando um novo recurso na Play Store que pode ser útil para os usuários do Android: a exibição do tamanho dos aplicativos logo no resultado de busca.

Como mostram as imagens divulgadas pelo 9toFiveGoogle, além de aparecer nos resultados de busca, o tamanho dos apps começou a ser exibido na listagem de "apps similares" recomendados pela loja do Google.

O tamanho dos aplicativos foi exibido para os usuários no lugar das notas dos usuários, o que pode ser um problema. Apesar da informação do tamanho do aplicativo ser importante para quem tem pouco armazenamento ou vive sem um MicroSD, muitas vezes a avaliação do app é um fator determinante na hora do usuário escolher baixá-lo, além de diferenciar a aplicação de clones genéricos que aparecem na loja.

Ainda não é possível dizer se a mudança vai ser liberada para todos os usuários da loja do Android, ou se é apenas mais um teste na plataforma do Google. O que você acha da possível mudança? Deixe sua opinião nos comentários!

Via: 9toFiveGoogle
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.