"Erro de configuração" permite cross-play entre PS4 e Xbox One em Fortnite

O shooter Fortnite foi o palco de um acontecimento histórico neste fim de semana: cross-play entre jogadores do PS4 e Xbox One. Apesar da Sony ser extremamente contra misturar as comunidades entre plataformas, um "erro de configuração" tornou isso possível, segundo o Gamespot.

De acordo com os relatos, os jogadores do PS4 também tiveram partidas de Fortnite com o pessoal do PC. Falando ao The Verge, a desenvolvedora Epic Games disse que tudo era apenas um problema e que "já foi corrigido".

Na seção de perguntas e respostas do jogo de sobrevivência, o estúdio indica que o cross-play "não é suportado em Fortnite no momento", o que levantou hipóteses de que o "erro de configuração" é um recurso que será lançado no game futuramente.

Se depender da Sony, possivelmente isso não deve acontecer. A empresa já se mostrou contrária ao cruzamento de plataformas em diversos casos, apesar da insistência da Microsoft.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gamespot
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.