Microsoft vai apresentar novidades do Windows Mixed Reality em 3 de outubro

A Microsoft está enviando convites para um evento no dia 3 de outubro, no qual a empresa vai revelar novidades sobre a Windows Mixed Reality, plataforma da empresa para aparelhos que misturam realidade aumentada e virtual.

Segundo a empresa, o criador do Kinect e do HoloLens, o brasileiro Alex Kipman, vai falar sobre as próximas novidades da Microsoft. Ao que tudo indica, teremos mais informações sobre a linha de headsets para Windows, que estão sendo feitos em parceria com empresas como Dell, Lenovo, HP e Acer.

Com preços a partir de US$ 299, os headsets começam a ser lançados no mês que vem, e vão funcionar em computadores com o Fall Creators Update. A Microsoft até lançou um app para os usuários testarem suas especificações para ver se o PC roda ou não os dispositivos Windows Mixed Reality.

De acordo com declarações anteriores da empresa, os aparelhos Windows Mixed Reality vão suportar a Steam e também devem ser compatíveis com o Xbox One. Saberemos mais sobre isso na primeira semana do mês que vem.

Via: The Verge
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.