CPUs Intel Core Kaby Lake de 7ª geração não funcionam em placas-mãe Z370

Os processadores mais recentes da Intel —  os Core de 7ª geração (codinome Kaby Lake) — não vão funcionar com as placas-mãe de próxima geração com chipset Z370.

Site oficial: Intel Kaby Lake

A informação foi confirmada pelo site holandês especializado Hardware.Info. A equipe ainda tirou fotos do novo Intel Core i7-8700K (8ª geração/Coffee Lake) ao lado do Core i7-7700K (da geração Kaby Lake). Elas mostram que, fisicamente, os encaixes continuam os mesmos.

Isso é ainda mais curioso se considerarmos que ambos os processadores utilizam o socket 1151. No momento, não é possível utilizar nem o Core i7-8700K junto de uma placa-mãe de geração anterior, como as Z270 ou Z170.

- Continua após a publicidade -

Apesar disso, como aponta o site Videocardz, isso pode ser apenas questão de uma atualização de BIOS. Ao menos no caso da nova CPU suportar as gerações antigas de placas-mãe.

Via: Videocardz Fonte: Hardware.info
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.