Agora dá pra desativar o botão Bixby nos Galaxys S8 e S8+

Uma das novidades do hardware dos Galaxys topo de linha mais atuais foi a inclusão de um botão físico adicional para acionar a Bixby, assistente por voz da Samsung. Porém, pra quem não está interessado nesse recurso, tem um probleminha: não dá pra desativar essa função, ou melhor, não dava. Um update de firmware está possibilitando desligar a Bixby no Galaxy S8 e S8+.

Análise: Samsung Galaxy S8 - Aparelho vem com tela incrível em um corpo compacto, mas merecia mais bateria

O update, que ainda não está disponível para todos, possibilita desabilitar a Tela Bixby ao pressionar o botão, como vocês podem conferir no print da galera do Tecnoblog abaixo. Porém, nem todas as funções relacionadas a assistente ficaram desativadas, e se você segurar o botão por um segundo abre a assistente por voz (que hoje opera apenas em inglês e coreano).

Apesar de não dar ao usuário liberdade para customizar a função desse botão, já é um começo. Ele está posicionado no lugar onde ficava o destrave da tela em modelos anteriores da linha Galaxy, na lateral direita, e não raro usuários confundiam com o botão de travar a tela e acionavam acidentalmente o Bixby. Seria interessante a Samsung dar essa liberdade ao consumidor, já que se não virá por suporte oficial, dá para mudar a função desse botão com a enxurrada de apps de terceiros, que inclui o BixRemap, BixBye, bxActions, Bixby Button Remap... bem, acho que vocês pegaram a ideia.

- Continua após a publicidade -

"Trancar via hardware" a interface para dar preferência a seus serviços e inclusive buscar torná-los mais conhecidos não é uma estratégia exclusiva da Samsung. Os aparelhos Windows Phone tinham entre seus três botões básicos de interface um dedicado ao Bing e a Cortana, enquanto os iPhones bloqueiam o pressionamento longo do botão Home para ativar a Siri (você pode desligar esse recurso no iPhone, mas não dá para associar outra função a ele). Além de uma forma de deixar os serviços que quer "prestigiar" acessíveis, essa estrategia serve para forçar os consumidores a lembrar que essas ferramentas existem, mesmo quando não estão interessadas em usá-las. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: SamMobile
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.