Recurso do Chipset Z390 será suporte a CPUs Intel com oito núcleos que chegam em 2018

Quando surgiram os rumores acerca de um novo chipset no line-up da Intel, o Z390, surgiu a dúvida: o que ele vai trazer de adicional, comparado a linha 70, que era a topo de linha em gerações anteriores. Já correm boatos que ele seria equipado com a tecnologia quad-channel na comunicação entre CPU e memória, porém esse recurso não será exclusivo das Z390, e provavelmente estará também nas Z370.

Um post do suporte da Eurocom no site NotebookCheck, empresa especializada em notebooks de alto desempenho, vazou qual seria esse recurso extra dos chipsets Z390: suporte a processadores com oito núcleos. Quem acompanha de perto o line-up da Intel sabe que a próxima geração terá produtos com até seis núcleos, mas a própria postagem da Eurocom resolve a charada: processadores com 8 núcleos e 16 threads da Intel devem chegar no segundo semestre de 2018.

8ª geração Core será composta por CPUs Kaby Lake Refresh, Coffee Lake e Cannon Lake

Com essa data de lançamento, fica a dúvida sobre em qual microarquitetura será esse lançamento. Como se trata de um chipset Z390, as imagens vazadas até o momento indicam que esse chipset será compatível com aquela mistura de Kaby Lake+, Coffee Lake e Cannon Lake, que juntos formam a 8ª geração de processadores Intel. Será que por ser em 2018, já será um Cannon Lake em 10 nanômetros?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Forum NotebookCheck
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.