Para competir com CrossFire, Counter-Strike: Global Offensive chega de graça na China

A Valve finalmente lançou Counter-Strike: Global Offensive na China, e para chegar com o pé direito no novo mercado, o game chegou com uma versão gratuita no país.

Em parceria com a editora Perfect World, os jogadores chineses poderão adquirir o jogo sem custos, basta fornecer dados para verificação de identidade. Quem não quiser participar da promoção poderá comprar o jogo, como acontece em qualquer outro país.

As contas da China vão receber o status Prime, que permite acessar o Prime Matchmaking. O sistema funcionará como acontece no ocidente, exceto que os jogadores chineses não precisam fazer a verificação via smartphone. Para trazer uma melhor experiência, o game terá servidores dedicados no país.

A ação da Valve com a Perfect World é um grande passo para CS:GO no disputado mercado chinês. O sucesso da Valve terá como principal competidor o FPS gratuito CrossFire, um dos games de tiro em primeira pessoa mais populares do mundo, que, ironicamente, possui uma jogabilidade similar ao clássico CS 1.6.

Além do jogo de tiro lançado em 2007, CS:GO tem outro nêmesis para enfrentar dentro da própria Steam: o crescente (e ainda em acesso antecipado) PlayerUnknown’s Battlegrounds.

Via: VG247
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.