APU AMD Ryzen 5 2500U aparece em benchmark vazado [Rumor]

O lançamento das APUs Raven Ridge deve acontecer só no fim do ano, mas os vazamentos sobre os processadores com gráficos integrados da AMD continuam aparecendo. Nesta semana, a suposta Ryzen 5 2500U apareceu no Geekbenck, que mostrou uma prévia da performance da APU em single e multi-core.

De acordo com os dados apresentados pelo benchmark, a APU conseguiu fazer 3561 pontos em single-core, e 9421 com multiplos núcleos.

De acordo com a listagem, a unidade de processamento possui 4 núcleos e 8 Threads, com frequência de 2.0 Ghz e gráficos integrados AMD Vega. Segundo um vazamento anterior, a APU possui gráficos integrados Vega 8, com 11 unidades computacionais e 704 processadores stream.

Segundo a AMD, a nova geração Ryzen Mobile Raven Ridge vai oferecer 50% mais performance de CPU e 40% mais desempenho de GPU em comparação as APUs Bristol Ridge.

Ao que tudo indica, o lançamento das novas APUs da AMD acontece até o final de 2017. Segundo vazamentos anteriores, a AMD está preparando modelos com quatro núcleos e oito threads, que podem alcançar clocks de até 3.3Ghz.

Via: PC Per
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.