Vive Focus pode ser o nome do novo headset VR independente da HTC

Rumores indicam que a HTC está preparando um novo headset standalone para realidade virtual, ou seja, que não exige um PC para funcionar. Dois novos registros de patentes indicam que o aparelho existe mesmo e que vai se chamar Vive Focus.

As patentes foram registradas na semana passada na Europa e nos EUA, revelando o nome do dispositivo. Diferente do Vive original, que roda jogos do PC e precisa dele para funcionar, o Focus vai ser um headset mais mainstream, possivelmente mais barato, baseado na plataforma Daydream, da Google, de acordo com os vazamentos.

Sendo compatível com a plataforma da Google, o Vive Focus vai rodar os jogos e apps disponíveis nela, como o Street View, por exemplo. A Google tem um evento marcado para o dia 4 de outubro, em que ela deve revelar os novos smartphones Pixel e algumas outras novidades. Toda a plataforma Daydream foi revelada no mesmo evento do ano passado, então não seria surpresa se neste ano fossem anunciados os headsets VR de terceiros, como o Vive Focus, por exemplo. Confira um artigo completo a respeito do Vive Focus preparado pelo site Letsgo Digital.

Fonte: Upload VR, Letsgo Digital
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.