Novo delid num AMD Ryzen Threadripper mostra que nenhum dos dies é "falso"

O overclocker famoso pelos seus vídeos de delid, Roman "der8auer" Hartung, chamou a atenção da internet em julho ao mostrar que os processadores da linha Threadripper contam com 4 dies, estilo Epyc. A própria AMD afirmou que os dois dies extras são "falsos", apenas componentes dummy para fins estruturais. O vídeo abaixo mostra que não é o caso:

Hartung "dissecou" um novo processador, um Ryzen Threadripper 1950X e foi além, removendo os dies e limpando todas as camadas deles para revelar que todos os quatro componentes são verdadeiros, com seus transistores e tecnologias necessárias para o funcionamento.

O Guru3D especula, então, que a AMD deve ter chamado os componentes de "dummy" porque provavelmente eles são dies que falharam e simplesmente não funcionam e estão ali realmente para fins estruturais, o que dá basicamente na mesma.

Fonte: VideoCardz, Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.