Smartphones 5G vão chegar em 2019 nos EUA e Ásia, segundo presidente da Qualcomm

Devido ao aumento na demanda de consumidores de smartphones e redes móveis, é previsto que dispositivos mobile com tecnologia 5G cheguem ao mercado em 2019, segundo presidente da Qualcomm. A previsão anterior era de que a tecnologia fosse inserida em 2020, mas o prazo está sendo antecipado para atender os mercados dos EUA e Ásia.

Qualcomm anuncia oficialmente seu primeiro modem 5G; tecnologia chega aos dispositivos em 2018

O presidente executivo da Qualcomm, Steven Mollenkopf, disse em uma entrevista no Salão do Automóvel de Frankfurt: "Você verá 5G em dispositivos reais nas prateleiras em 2019. Se eu tivesse respondido a mesma pergunta (sobre 5G) ano passado, teria dito 2020".

O 5G será uma tecnologia que possibilitará a conexão interrupta e inteligente entre lugares. A maioria das grandes companhias de telecomunicações já está trabalhando e testando a nova geração de conexão sem fio.

Huawei faz teste de conexão 5G em "ambiente comum" e alcança velocidades de até 3.6Gbps

De acordo com Mollenkopf, a Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos já possuem diversas operadoras com rede em cada mercado. Essas empresas já estariam se preparando para receber a tecnologia em 2019, com a China entrando no esquema do 5G até o ano previsto. 

Via: G1
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.