Tela de 5.8" do iPhone X é, na verdade, menor que o display de 5.5" do iPhone 8 Plus

O iPhone 8 Plus possui uma tela de 5.5 polegadas maior que o display de 5.8 polegadas do iPhone X. Essa frase parece não ter a menor lógica, mas faz sentido quando levamos em conta a área total de tela de cada dispositivo.

Site oficial: iPhone X

A medida de displays em polegadas é uma prática muito comum na indústria, e serve muito bem para telas que sejam perfeitamente retangulares. Para isso, se traça uma linha reta de um canto da tela (por ex.: o superior direito) até o completo oposto (neste caso, o inferior esquerdo).

Porém este método pode falhar em casos como o do iPhone X, já que a câmera frontal, a saída de som e o sistema de proteção Face ID acabam invadindo a tela. Sua proporção de tela inusitada, de 2.17:1, também pode resultar em erros de leitura em comparação com display 16:9.


Imagem mostra a tela do iPhone X sobreposta sobre um iPhone 8 Plus

- Continua após a publicidade -

O site Phone Arena utilizou matemática básica para calcular a área real da tela do iPhone X. Eles chegaram à conclusão de que  ela é 2,6% menor que a do iPhone 8 Plus.

A tela do 8 Plus possui área real de 304.704 pontos, enquanto a do iPhone X tem 296.724 pontos.

Enquanto isso, a versão mais básica do iPhone 8, com tela de 4.7 polegadas, tem área total de display de 250.125 pontos, 18,6% menor que a do iPhone X.

Para conferir a matemática completa, acesse o post do Phone Arena.

Via: Phone Arena
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.