Chrome não vai mais rodar sozinho conteúdos com som a partir de janeiro de 2018

Uma das principais reclamações de usuários da internet são os sites que rodam vídeos ou outros tipos de conteúdo com som automaticamente, assim que são acessados, especialmente quando são propagandas. Sabendo disso, a Google vem trabalhando para coibir esse tipo de prática e pode ter prometido hoje o golpe final nesses conteúdos: eles não vão mais rodar automaticamente no Chrome a partir de janeiro de 2018.

A informação veio como parte de um roadmap para o navegador, especialmente voltado para ajudar o usuário a escapar dos barulhos desnecessários que podem pegá-lo de surpresa. Logo no mês que vem, outubro, o Chrome chega à sua versão 63, que vai permitir colocar sites inteiros no mudo. A configuração fica salva, como se o usuário colocasse o site numa "lista negra", ou melhor, uma "lista muda".

No próximo mês de janeiro, o navegador vai para sua versão 64, e os conteúdos com som não vão mais tocar automaticamente. É o usuário que vai ter que dar o play no conteúdo se ele se interessar.

Uma das principais preocupações da Google com esse tipo de conteúdo não é apenas a satisfação do usuário, mas a navegação em dispositivos móveis, como sempre. Vídeos com som e outras coisas similares podem ser um verdadeiro incômodo em público e consomem mais banda e dados da conexão mobile.

Fonte: Venture Beat
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.