Índice do Artigo

Internet

Chrome não vai mais rodar sozinho conteúdos com som a partir de janeiro de 2018

Uma das principais reclamações de usuários da internet são os sites que rodam vídeos ou outros tipos de conteúdo com som automaticamente, assim que são acessados, especialmente quando são propagandas. Sabendo disso, a Google vem trabalhando para coibir esse tipo de prática e pode ter prometido hoje o golpe final nesses conteúdos: eles não vão mais rodar automaticamente no Chrome a partir de janeiro de 2018.

A informação veio como parte de um roadmap para o navegador, especialmente voltado para ajudar o usuário a escapar dos barulhos desnecessários que podem pegá-lo de surpresa. Logo no mês que vem, outubro, o Chrome chega à sua versão 63, que vai permitir colocar sites inteiros no mudo. A configuração fica salva, como se o usuário colocasse o site numa “lista negra”, ou melhor, uma “lista muda”.

No próximo mês de janeiro, o navegador vai para sua versão 64, e os conteúdos com som não vão mais tocar automaticamente. É o usuário que vai ter que dar o play no conteúdo se ele se interessar.

Uma das principais preocupações da Google com esse tipo de conteúdo não é apenas a satisfação do usuário, mas a navegação em dispositivos móveis, como sempre. Vídeos com som e outras coisas similares podem ser um verdadeiro incômodo em público e consomem mais banda e dados da conexão mobile.

Fonte: Venture Beat

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções