Chineses vendem máscaras para impedir reconhecimento facial do iPhone X

Alguns vendedores chineses começaram a comercializar máscaras como se fossem um recurso de segurança para o reconhecimento facial presente no iPhone X. O acessório está sendo vendido com a finalidade de impedir que o smartphone reconheça o rosto de seu dono e seja desbloqueado. 

Novo topo de linha da Apple se chama iPhone X e traz tela OLED sem bordas

Pode parecer brincadeira, mas a máscara está no mercado como um produto de "proteção". A propaganda diz que usuários do iPhone X podem comprá-las para que ninguém desbloqueie o dispositivo enquanto a pessoa estiver dormindo


Há vários tipos de máscaras presentes nas lojas de varejo, com preços que variam de US$ 5 e US$ 15. Apesar desse tipo de coisa estar sendo vendida, é válido lembrar que a tecnologia Face ID foi feita para não funcionar quando os olhos estiverem fechados

Abaixo, links para compra dos produtos para quem se interessar:
Máscara preta com espaço pra boca
Máscara para sono de luxo

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.