Bluehole já baniu mais de 150 mil cheaters de Playerunknown's Battlegrounds

A Bluehole revelou recentemente que esperava vender cerca de 200 mil cópias de Playerunknown's Battlegrounds em um ano. Hoje, Brendan Greene, criador do game, disse que a desenvolvedora já está chegando a esse número com os banimentos. Em um tweet, o desenvolvedor disse que 150 mil cheaters já foram retirados do jogo de tiro.

De acordo com Greene, só nas últimas 24 horas foram banidos 8 mil trapaceiros de Battlegrounds. Para se ter uma ideia do que isso significa, o número é do tamanho da comunidade diária de The Elder Scrolls Online, que possui uma média de 8,5 mil jogadores por dia, e duas vezes maior que The Division, com cerca de 4 mil jogadores simultâneos hoje, de acordo com a Steam.

Apesar de serem enormes, os números já eram esperados. Ainda em acesso antecipado, PUBG já vendeu mais de 10 milhões de cópias na Steam e possui uma média de 1 milhão de jogadores diários simultâneos. Nos primeiros três meses após o lançamento, onde o game já tinha mais de 4 milhões de jogadores, foram banidos 25 mil trapaceiros.

Para tentar manter a comunidade limpa, a Bluehole adotou o sistema anti-trapaça BattlEye, que também é utilizado em Conan Exiles, ARK Online e o clássico Tibia, segundo o site do serviço.

- Continua após a publicidade -

O lançamento da versão final de Playerunknown's Battlegrounds acontece ainda em 2017. Neste ano, o título também será lançado no Xbox One.

Via: VG247
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.