iOS passa a avisar quando bateria do iPhone precisa ser substituída

A Apple adicionou um recurso ao iOS que alerta os usuários quando a bateria de seu iPhone já não está mais em boas condições de uso. A novidade foi adicionada de maneira silenciosa pelo Apple durante o ano de 2017.

Para encontrar o alerta, basta ir até "configurações" e depois em "bateria". Ali, se a bateria do usuário estiver com algum problema, aparecerá a mensagem: "a bateria de seu iPhone pode precisar de assistência [técnica]".

Isso acontece depois do update para iOS 10 em 2016, que causou sérios problemas de bateria para usuários de iPhone 6s e iPhone 6s Plus. As pessoas afetadas reportaram que os aparelhos desligavam quando ainda exibiam 35% de carga restante.

Para resolver isso, a Apple implementou um programa de substituição gratuito para os afetados pelo problema. A maior parte dos aparelhos já foram arrumados, mas isso causou dúvidas nos usuários, que agora possuem mais informações sobre seus dispositivos.

Via: Phone Arena Fonte: Apple
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.