Intel freeD vai trazer replays de videogame em 360º para NFL

A Intel e a National Football League (NFL) de futebol americano firmaram uma parceria para criar verdadeiros replays de videogames para os jogos da liga através de um sistema chamado freeD.

Para isso, eles vão implementar sistemas compostos de 38 câmeras de resolução 5K UHD que serão instalados em 11 estádios diferentes.

Não apenas será possível observar novamente as jogadas em 360º como também dará até para os telespectadores verem o que aconteceu pela perspectiva dos jogadores.

  

Quem estiver na torcida de um jogo num estádio com o sistema freeD poderá acessar os melhores momentos no site da NFL.com, no aplicativo NFL Mobile e no canal da NFL no YouTube. Com isso, os torcedores vão poder ver replays detalhados enquanto estão assistindo.

- Continua após a publicidade -

"Ao ampliar a freeD para mais equipes da NFL, estamos permitindo que os fãs vejam todos os lados da jogada e revivam a empolgação dos momentos que definem uma partida”, disse James Carwana, gerente geral da Intel Sports.

“Durante o Super Bowl LI, os fãs experimentaram um grande lance do ponto de vista do quarterback. Ver os melhores momentos de novas perspectivas está redefinindo o que significa assistir um jogo”, completou.

Cada estádio terá servidores com terão capacidade de processar até 1 TB de dados de cada clipe de 15 a 30 segundos.

Essa infraestrutura já estava instalada nos estádios das equipes Baltimore Ravens, Houston Texans e San Francisco 49ers. A partir desta nova temporada, outros 8 times foram incluídos na lista: Arizona Cardinals, Carolina Panthers, Cleveland Browns, Indianapolis Colts, Kansas City Chiefs, New England Patriots, Washington Redskins e Minnesota Vikings – está última que será o palco do Super Bowl LII.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.