Microsoft lança app para testar se o PC vai suportar a realidade mista do Windows 10

A Microsoft lançou o aplicativo "Windows Mixed Reality PC Check" na Windows Store recentemente. Como o nome já indica, o software checa se o teu computador é capaz de suportar a realidade mista do Windwos 10.

O aplicativo é bastante conciso e direto: Basta aceitar os termos de privacidade da Microsoft e o programa faz a checagem se o hardware presente no computador poderá rodar os recursos e jogos interativos.

Se você está interessado na realidade mista do Windows 10, o download do app de checagem pode ser feito gratuitamente na Windows Store, por meio deste link. Segundo a Microsoft, o Windows Mixed Reality "vai combinar a emoção do VR com uma fenomenal sensação de presença".

Para rodar os softwares com a tecnologia, será necessário ter um computador com o Windows 10 Fall Creators Update um headset compatível com o recurso.

- Continua após a publicidade -

Segundo o que já foi anunciado pela MIcrosoft, a plataforma Mixed Reality vai suportar a Steam e terá headsets com preços na faixa de US$399, feitos por fabricantes como Acer, Dell, Asus e Lenovo.

As novidades da realidade mista começam a chegar no Windows 10 com o Fall Creators Update, que será lançado como atualização gratuita em 17 de outubro.

Via: Neowin
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.