GTX 1070 Ti? Nvidia estaria preparando uma nova versão da GTX 1070

Um vazamento vindo de pessoas "bem posicionadas" (segundo o TechPowerUp) afirma que a Nvidia está trabalhando numa nova versão da GTX 1070, com um incremento na performance para posicionar essa nova placa de vídeo entre a GTX 1070 original e a GTX 1080. As mudanças que serão feitas ainda estão no campo da especulação.

O site sugere que poderia ser aumentado o número de CUDA cores, para alcançar os mesmos 2.048 da versão mobile ou até mais. Uma memória um pouco mais rápida também não seria surpresa, indo para 9Gbps GDDR5 ou até 10Gbps GDDR5X. Ganhos nos clocks também são esperados.

Esse tipo de revisão na placa de vídeo é o que geralmente adiciona o "Ti" no nome dos modelos mais poderosos da marca, resta saber se a Nvidia vai fazer o mesmo com a GTX 1070 ou apenas nomeá-la destacando uma das mudanças no hardware, como foi feito na GTX 1080 11Gbps e na GTX 1060 9Gbps, por exemplo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.