YouTube não está derrubando episódios piratas de Rick and Morty por causa do Adult Swim

Polygon notou um fenômeno bastante interessante no YouTube recentemente: episódios e transmissões piratas da série animada Rick and Morty estão tomando o site de vídeos e não estão sendo derrubados por violação de direitos autorais.

Em muitos casos, alguns vídeos transmitindo a série ao vivo, integralmente, em alta definição e sem interrupções são recomendados para usuários, apesar de, tecnicamente, conterem conteúdo que está sendo pirateado.

O Polygon entrou em contato com o YouTube para saber o motivo disso estar acontecendo e, aparentemente, o Adult Swim, canal que produz a série, não enviou um pedido para derrubar transmissões piratas.

Segundo os representantes do site, o YouTube precisa de amostras de conteúdo para que a plataforma derrube os vídeos ilegais. "Os donos de propriedade intelectual que trabalham conosco enviam arquivos de referência, e nós escaneamos, pausamos ou exterminamos streams com conteúdos de terceiros".

Ao que tudo indica, o Adult Swim não entrou em contato com o site de vídeos, o que está permitindo uma enxurrada de streamings gratuitos de Rick and Morty no YouTube.

- Continua após a publicidade -

O Polygon entrou em contato com o Adult Swim e não recebeu resposta. Ainda não está claro se o canal "esqueceu" de requisitar para o YouTube que derrubasse os vídeos ilegais ou simplesmente está de boas com isso.

No começo da terceira temporada do seriado sci-fi, o Adult Swim transmitiu diversos episódios gratuitamente em seu site e, quando isso não foi possível, até incentivou que os piratas auxiliassem o público.

Em um tweet no mês de agosto, o canal avisou: "A exibição de Rick and Morty não acontecerá no AdultSwim.com. Piratas, liguem suas engrenagens".

- Continua após a publicidade -

Rick and Morty é uma série animada adulta que acompanha as aventuras de um neto e seu avô, um cientista bêbado. A terceira temporada da produção está sendo exibida agora pelo Adult Swim, e as duas primeiras temporadas podem ser assistidas no Netflix. Inclusive, a série é tão boa que só não entrou na minha lista das produções que valem a sua mensalidade porque não é original do serviço de streaming.

Confira nosso gameplay com o jogo de realidade virtual baseado na série animada:

Via: Polygon
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.