Índice do Artigo

Internet

YouTube não está derrubando episódios piratas de Rick and Morty por causa do Adult Swim

Polygon notou um fenômeno bastante interessante no YouTube recentemente: episódios e transmissões piratas da série animada Rick and Morty estão tomando o site de vídeos e não estão sendo derrubados por violação de direitos autorais.

Em muitos casos, alguns vídeos transmitindo a série ao vivo, integralmente, em alta definição e sem interrupções são recomendados para usuários, apesar de, tecnicamente, conterem conteúdo que está sendo pirateado.

O Polygon entrou em contato com o YouTube para saber o motivo disso estar acontecendo e, aparentemente, o Adult Swim, canal que produz a série, não enviou um pedido para derrubar transmissões piratas.

Segundo os representantes do site, o YouTube precisa de amostras de conteúdo para que a plataforma derrube os vídeos ilegais. “Os donos de propriedade intelectual que trabalham conosco enviam arquivos de referência, e nós escaneamos, pausamos ou exterminamos streams com conteúdos de terceiros”.

Ao que tudo indica, o Adult Swim não entrou em contato com o site de vídeos, o que está permitindo uma enxurrada de streamings gratuitos de Rick and Morty no YouTube.

O Polygon entrou em contato com o Adult Swim e não recebeu resposta. Ainda não está claro se o canal “esqueceu” de requisitar para o YouTube que derrubasse os vídeos ilegais ou simplesmente está de boas com isso.

No começo da terceira temporada do seriado sci-fi, o Adult Swim transmitiu diversos episódios gratuitamente em seu site e, quando isso não foi possível, até incentivou que os piratas auxiliassem o público.

Em um tweet no mês de agosto, o canal avisou: “A exibição de Rick and Morty não acontecerá no AdultSwim.com. Piratas, liguem suas engrenagens”.

Rick and Morty é uma série animada adulta que acompanha as aventuras de um neto e seu avô, um cientista bêbado. A terceira temporada da produção está sendo exibida agora pelo Adult Swim, e as duas primeiras temporadas podem ser assistidas no Netflix. Inclusive, a série é tão boa que só não entrou na minha lista das produções que valem a sua mensalidade porque não é original do serviço de streaming.

Confira nosso gameplay com o jogo de realidade virtual baseado na série animada:

YouTube video

Via: Polygon

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções