Scanner 3D de objetos do Sony Xperia XZ1 já vem com app de impressão em 3D

O escaneamento de objetos em 3D é um dos grandes recursos do smartphone Sony Xperia XZ1, que foi revelado durante a IFA 2017. Agora a Sony e a Sculpteo revelaram que o dispositivo móvel terá suporte a impressão 3D já implementado de fábrica.

Isso é uma adição relevante porque elimina a necessidade de ligar um computador para executar o processo, algo que era obrigatório até então.

Os serviços de impressão 3D da Sculpteo já estarão inclusos diretamente na interface do app 3D creator do Xperia XZ1. Segundo as companhias, leva apenas 1 minuto para criar um modelo 3D de um objeto ou pessoa escaneado.

Os scans podem ser impressos em material multi-colorido e num número pré-definido de tamanhos. O resultado pode ser enviado para qualquer parte do mundo, e o pagamento pode ser feito diretamente pelo aplicativo.

"Ao se tornar uma parte embutida dos nossos preciosos smartphones, a impressão 3D está continuando a sua generalização e ajudando a erradicar ainda mais os limites entre os mundos digital e real", fala Clement Moreau, co-fundador da Sculpteo.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.