Índice do Artigo

Segurança

Hackers da Coreia do Norte seriam responsáveis por ataques a transações de Bitcoin

Hackers ligados ao governo da Coreia do Norte seriam responsáveis por ataques recentes a transações de Bitcoin e a carteiras individuais de usuários que ocorreram nos últimos 6 meses.

Quem percebeu as movimentações suspeitas foi a firma de cibersegurança FireEye. Segundo eles, os alvos dos hackers incluem a empresa de finanças sul-coreana Yapizon, assim como outras 2 companhias não identificadas.

“Não deve ser surpresa de que as criptomoedas, como uma classe de ativos emergente, estão se tornando o alvo de interesse de um regime que opera em muitas maneiras como um empreendimento criminal”, explica o relatório da FireEye.

“Enquanto, no momento, a Coreia do Norte é de algum modo distinta tanto na sua disposição para financiar o crime quando na sua possessão de capacidades de ciberespionagem”, completa a firma.

Fonte: FireEye | Via: Tech Crunch

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções