Lisa Su vai assumir temporariamente a divisão Radeon durante retiro de Raja Koduri

De acordo com o site Guru 3D, a CEO da AMD, Lisa Su, vai assumir temporariamente a divisão de placas de vídeo da companhia, a Radeon Technologies Group. De acordo com a publicação, a mudança aconteceu porque Raja Koduri, o atual comandante da divisão, ficará afastado da empresa até o final do ano, em férias.

Em uma carta enviada aos funcionários, e disponibilizada pelo PC Per, Koduri diz que vai se ausentar de 25 de setembro até dezembro, e que a CEO da AMD vai liberar a divisão de placas de vídeo neste período. Além disso, ele agradece os colaboradores da empresa e comemora o sucesso do retorno da companhia para os segmentos de alto desempenho.

"Nós todos estamos orgulhosos dos Ryzen, Epyc e Threadripper. O mundo da computação não será mais o mesmo e todo mundo está animado com a AMD. Parabéns e obrigado para todos vocês da Radeon que ajudaram esses produtos existirem"
- Raja Koduri

"Nós todos estamos orgulhosos dos Ryzen, Epyc e Threadripper. O mundo da computação não será mais o mesmo e todo mundo está animado com a AMD. Parabéns e obrigado para todos vocês da Radeon que ajudaram esses produtos existirem"
- Raja Koduri

Koduri também comenta sobre as Vega, que chegaram ao mercado no mês passado, e vem enfrentando problemas de estoque. Segundo ele, o principal motivo para o retiro prolongado foi a nova geração de placas de vídeo, que exigiu muita dedicação e trabalho.

"No começo do ano eu alertei que a Vega seria difícil. Na época, algumas pessoas não acreditaram em mim. Agora, muitos de vocês entendem o que eu dizia. Vega foi realmente difícil, e eu agradeço de coração todo mundo que me acompanhou nessa jornada", escreveu o chefe da Radeon para seus funcionários.

- Continua após a publicidade -

AMD deverá mudar fornecedores para
Vega 20 e Vega 11 para aumentar disponibilidade

Agora, fica nas mãos da Lisa Su a missão de ajeitar os problemas de fabricação e fornecimento das RX Vega, que acabaram aumentando o preço das GPUs após o lançamento.

Via: Guru3D
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.