Apple demonstra realidade aumentada do iPhone X e iPhone 8

A Apple apresentou hoje o iPhone 8 e também o iPhone X, equipados com o potente chip  A11 Bionic. Entre diversas funcionalidades do processador, uma que chama bastante a atenção é o suporte para a realidade aumentada.

Durante o evento de apresentação, a companhia demostrou o recurso com games, incluindo Warhammer 40K, da Pixel Toys, e o novo The Machines, um dos títulos feitos com o ARKit, conjunto de ferramentas de desenvolvimento que tira todo o proveito do hardware do iPhone para AR.

Warhammer 40K apareceu sendo jogado num estacionamento, mostrando uma batalha entre máquinas, que foi transportada do smartphone para o mundo real. Em seguida, também são apresentados outros recursos em AR, como ver o nome de jogadores durante um evento esportivo, ou então mirar o smartphone para o céu para ver um mapa estelar.

The Machines foi produzido no motor gráfico Unreal Engine 4 pelo estúdio Directive Games. No palco de apresentação, os executivos da Apple mostraram o funcionamento do game, que teleporta a jogabilidade para o mundo real. Um gameplay similar pode ser visto no vídeo abaixo.

- Continua após a publicidade -

Utilizando a câmera do iPhone, o game transporta as duas facções de robôs que se enfrentam para superfícies do mundo real, como mesas, quadras ou no chão. O jogador também pode explorar o cenário movendo o smartphone. "É como se você pudesse não apenas controlar o game, mas estar no game". The Machines será lançado na App Store ainda este mês.

O ARKit da Apple foi lançado em julho e, desde então, diversos produtos já foram criados com as ferramentas. Com isso, quando o aparelho chegar, os usuários já terão diversas aplicações disponíveis.

 

Via: The Verge
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.