Índice do Artigo

Realidade Virtual

Apple demonstra realidade aumentada do iPhone X e iPhone 8

A Apple apresentou hoje o iPhone 8 e também o iPhone X, equipados com o potente chip  A11 Bionic. Entre diversas funcionalidades do processador, uma que chama bastante a atenção é o suporte para a realidade aumentada.

Durante o evento de apresentação, a companhia demostrou o recurso com games, incluindo Warhammer 40K, da Pixel Toys, e o novo The Machines, um dos títulos feitos com o ARKit, conjunto de ferramentas de desenvolvimento que tira todo o proveito do hardware do iPhone para AR.

Warhammer 40K apareceu sendo jogado num estacionamento, mostrando uma batalha entre máquinas, que foi transportada do smartphone para o mundo real. Em seguida, também são apresentados outros recursos em AR, como ver o nome de jogadores durante um evento esportivo, ou então mirar o smartphone para o céu para ver um mapa estelar.

The Machines foi produzido no motor gráfico Unreal Engine 4 pelo estúdio Directive Games. No palco de apresentação, os executivos da Apple mostraram o funcionamento do game, que teleporta a jogabilidade para o mundo real. Um gameplay similar pode ser visto no vídeo abaixo.

YouTube video

Utilizando a câmera do iPhone, o game transporta as duas facções de robôs que se enfrentam para superfícies do mundo real, como mesas, quadras ou no chão. O jogador também pode explorar o cenário movendo o smartphone. “É como se você pudesse não apenas controlar o game, mas estar no game”. The Machines será lançado na App Store ainda este mês.

O ARKit da Apple foi lançado em julho e, desde então, diversos produtos já foram criados com as ferramentas. Com isso, quando o aparelho chegar, os usuários já terão diversas aplicações disponíveis.

YouTube video
 

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções