iPhone 8 e iPhone 8 Plus chegam com nova CPU de 6 núcleos e câmeras avançadas

A Apple revelou as versões atualizadas da sua linha de smartphones, que vão se chamar iPhone 8 (tela de 4.7 polegadas) e iPhone 8 Plus (tela de 5.5 polegadas). Os dispositivos chegam com design em vidro reforçado por aço e são resistentes a água e poeira.

Eles chegam com o novo chip hexa-core 64-bits Apple A11 Bionic, que a Apple promete ser o "mais potente e mais inteligente já implementado num smartphone".

A promessa é de que os 2 núcleos de alta performance possuem desempenho 25% melhor que os do Apple A10. Já os 4 núcleos de alta-eficiência são 70% mais potentes que os anteriores, segundo a companhia. De acordo com a Apple, ele é 70% mais rápido em cargas de trabalho multi-thread.

A GPU do chipset é a primeira da história projetada pela própria Apple. Segundo a companhia, ela garante desempenho 30% mais rápido que a anterior, porém utilizando metade da energia.

- Continua após a publicidade -

Os iPhone 8 e iPhone 8 Plus chegam com um novo processador de imagem. Ele traz um foco automático mais rápido em situação de baixa luz e melhor redução de ruídos de hardware.

Para tirar as fotos foi implementado um sensor de 12 MP que captura 83% mais luz. O iPhone 8 Plus ainda tem 2 lentes, com aberturas f/1.8 e f/2,8. Ambos os smartphones possuem estabilização ótica de imagem.

O iPhone 8 Plus possui um recurso para suas câmeras duplas chamado de "Portrait Lighting". Ele permite que o dispositivo capture a profundidade da iluminação e a retrabalhe enquanto o usuário compões a foto.

A câmera ainda oferece capturas de altas taxas de frame, sendo até 4K a 60fps ou 1080p a 240fps. Os dispositivos suportam o padrão de carregamento wireless Qi.

- Continua após a publicidade -

A versão de 64 GB do iPhone 8 parte de US$ 699. Já o iPhone 8 Plus parte de US$ 799, também com 64 GB. Modelos mais caros de 256 GB serão revelados no futuro.

Os novos smartphones chegam no mercado no dia 22 de setembro. Já o iOS 11 chegará no dia 19 de setembro.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.