NES Classic Edition voltará ao mercado em 2018, confirma Nintendo

Os consoles retrô da Nintendo SNES e NES Classic Edition estão fazendo bastante sucesso e estarão presentes no mercado em 2018.

De acordo com a Nintendo, o NES Classic Edition, lançado em novembro de 2016, terá sua produção ativa novamente no ano que vem. Durante seu lançamento, o console teve suas unidades esgotadas rapidamente, e só podia ser encontrado em sites de vendas na internet, normalmente com preços mais altos do que o normal.

O NES Classic Edition não suporta cartuchos, vem com 30 jogos do clássico videogame e possui entrada HDMI para ser conectado em TVs mais novas. No lançamento em novembro, o videogame também vinha acompanhado de um controle, e um joystick adicional, compatível com o Wii e Wii U, podia ser comprado por US$ 10.

Além de retornar com a fabricação do NES, a Nintendo também revelou que vai aumentar a produção do SNES Classic Edition. A produção do console estava planejada até o fim deste ano, mas como a procura pelos videogames está grande, a empresa vai estender a fabricação até 2018.

- Continua após a publicidade -

Com o inédito Star Fox 2, o SNES Classic Edition conta com 21 games em seu armazenamento, incluindo títulos icônicos como Super Mario World, The Legend of Zelda: A Link to the Past, Super Mario Kart, Super Metroid, EarthBound e Final Fantasy III.

Assim como o NES Classic, o videogame também possui entradas para ser conectado em TVs modernas. Recentemente, uma distribuidora revelou que vai vender o SNES Classic no Brasil. O console começa a ser vendido lá fora em 29 de setembro, por US$79.99.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.