Team Dragonpunk estaria em contato com Microsoft para criar Shadowrun exclusivo para XOneX

A equipe do estúdio Team Dragonpunk, responsável pelo mod Tribe of Gods para Ark: Survival Evolved, estaria negociando com a Microsoft para criar um inusitado e improvável exclusivo para o Xbox One X.

Site oficial: Xbox One X

Segundo Daniel Connery, fundador da desenvolvedora, eles estão em conversa com a Microsoft para criar um game de Shadowrun considerado "de próxima geração".

"Nós queremos criar uma plataforma de próxima geração para Shadowrun que permita campanhas de mods tradicionais e novas", explicou Connery ao site TGG. "Por exemplo, não existe uma razão para que você não possa refazer os jogos antigos como um mod, da mesma maneira que estão recriando o jogo de SNES em Shadowrun Returns. Sempre existem desafios com mods de próxima geração, mas como nós próprios somos modders há 3 anos, sabemos exatamente como lidar com isso!".

A ideia da Team Dragonpunk é criar um jogo de RPG de ação com forte ênfase no multiplayer. De acordo com o fundador do estúdio, seria algo como um Mass Effect clássico misturado com elementos de Destiny.

- Continua após a publicidade -

O game está sendo oferecido para a Microsoft, dona dos direitos de Shadowplay no mundo dos games, como um exclusivo de Xbox One X. Apesar disso, os desenvolvedores também admitem crossplay com o PC.

Caso seja aceito desta forma, o projeto seria uma grande contradição. Afinal, segundo a Microsoft, o Xbox One X não teria qualquer jogo exclusivo. Ao invés disso, o console só deveria rodar versões melhoradas de games do Xbox One. E, quando o próximo Xbox for lançado, o Xbox One X deveria rodar versões pioradas dos games de próxima geração.

A proposta está sendo analisada pela divisão Xbox e o time Dragonpunk revelar os desdobramentos do projeto no futuro.

Via: WCCF Tech Fonte: TGG
Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.