Western Digital vai comprar divisão de memórias da Toshiba por US$18 bilhões [Rumor]

Segundo informações vindas do jornal japonês Nikkan, a Western Digital vai comprar a divisão de memórias da Toshiba por cerca de US$18 bilhões. Segundo as informações, a companhia famosa por seus produtos de armazenamento ganhou uma licitação e a venda será confirmada em breve.

O assunto foi bastante comentado nas últimas semanas, com diversos rumores indicando que a WD teria deixado a disputa pela aquisição da Toshiba.

Segundo o Tom's Hardware, diversos executivos de alto escalão da Toshiba America foram chamados para a sede da empresa no Japão, o que seria um indicativo de que a compra feita pela WD vai acontecer.

Segundo o Neowin, o objetivo da Toshiba é completar o acordo até março de 2018, para evitar uma possível saída da Bolsa de Valores de Tóquio. A companhia passou por instabilidades econômicas recentemente, e a venda da parte de memórias tem como objetivo ajudar na organização financeira da empresa.

A Western Digital e a Toshiba já trabalharam juntas na fabricação de memórias flash NAND 3D. A junção entre a divisão de memórias da companhia japonesa e a WD pode elevar o nível de participação da dona da SanDisk no mercado de memórias, competindo contra gigantes como a Intel e Samsung.

Via: Neowin, Tom's Hardware
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.