Número de novos jogos na Steam em 2017 vai passar lançamentos entre 2006 e 2014

A Steam atualmente é a maior loja de games no PC e deve alcançar um patamar assustadoramente grande até o final do ano. Segundo uma estimativa da analista Niko Partners, os lançamentos da Steam em 2017 vão passar o número de games que chegaram na plataforma entre os anos de 2006 e 2014.

Ou seja, apenas em 2017 a Steam vai receber mais games do que em oito anos consecutivos no passado. Além disso, até o fim do ano, o número de lançamentos deve ultrapassar o recorde de 2016, ano em que a plataforma mais recebeu novos jogos, com mais de 4500 lançamentos durante o ano.

O número de lançamentos vem aumentando este ano graças a chegada do Steam Direct, sistema que substituiu o Greenlight visando melhorar a qualidade dos títulos na plataforma.

Entre a metade de julho e agosto, a Steam recebeu mais de mil novos jogos com o novo sistema, que obriga desenvolvedores a pagarem US$ 100 por lançamento.

- Continua após a publicidade -

Segundo Daniel Ahmad, da Niko Partners, a Steam agora já possui 1300 títulos lançados com o Steam Direct. Com o crescimento, o número de novos games na Steam em 2017 já é maior do que os títulos que chegaram em 2015.

Segundo Ahmad, as estatísticas da Niko Partners não incluem DLCs e filmes, apenas jogos e softwares lançados dentro da plataforma.

Durante a última semana, de acordo com a ICO Partners, a Steam recebeu mais 136 jogos inéditos. Com esse crescimento acelerado, o que nos resta é torcer para que os títulos que estão chegando não mereçam uma vaga no PiJos.

Via: VG247
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.