Próximo Galaxy Note pode trazer display dobrável

A Samsung lançou recentemente o Galaxy Note 8, mas já está preparando algo grande para o aparelho da linha no ano que vem. De acordo com a Associated Press, o "Galaxy Note 9", que chega ano que vem, vai ser o primeiro smartphone da companhia com display dobrável.

Segundo Koh Dong-jin, presidente da divisão mobile da Samsung, o objetivo do grupo é lançar o aparelho em 2018, mas ainda existem barreiras para serem quebradas, o que pode atrasar o lançamento do dispositivo de tela flexível.

"Como chefe, posso afirmar que nosso objetivo atual é lançar no ano que vem. Quando superarmos alguns problemas, vamos lançar o produto"
Koh Dong-jin,  presidente da divisão mobile da Samsung

"Como chefe, posso afirmar que nosso objetivo atual é lançar no ano que vem. Quando superarmos alguns problemas, vamos lançar o produto"
Koh Dong-jin,  presidente da divisão mobile da Samsung

Atualmente, os smartphones de "tela infinita" da companhia já utilizam OLED flexível, que dobra nas bordas do aparelho. Fazer uma tela que pode ser curvada e guardada no bolso já é algo muito mais complexo.

A Lenovo apresentou alguns conceitos no ano passado, mostrando que não basta ter uma tela que dobre, mas um hardware capaz de ter sua forma modificada e continuar funcionando. Neste ano, a companhia até lançou um tablet com tela dobrável.

- Continua após a publicidade -

Por enquanto, a Samsung segue sobrevivendo com os smartphones sem borda, que são a atual tendência da indústria mobile, junto com as câmeras duplas. Será que a empresa vai conseguir fazer um Galaxy Note dobrável e funcional até o ano que vem?

Via: Bloomberg
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.