Apple TV vai ter chip do iPad Pro e rodar produções em 4K e 60FPS [Rumor]

Enquanto muitos rumores tem como foco o iPhone 8, um vazamento saído dos códigos escondidos no iOS 11 trouxeram possíveis detalhes da próxima geração da Apple TV.

Segundo informações trazidas pelo desenvolvedor Steve Stroughton-Smith, a próxima geração da set-top-box da Apple vai conseguir rodar conteúdos em 4K e 60FPS.

Quanto ao hardware, a "Apple TV 4K" terá o chip A10X Fusion, processador de três núcleos que foi lançado com o iPad Pro, e 3 GB de memória RAM.

Enquanto a maioria das produções cinematográficas e televisão utilizam 24 e 30 frames por segundo, os 60 FPS já são bastante utilizados em transmissões ao vivo e vídeos sobre games.

- Continua após a publicidade -

Além disso, como aponta o Engadget, ver filmes produzidos em 4K60FPS deve se tornar algo cada vez mais comum nos próximos anos. Em filmes de ação, o uso do framerate elevado deixa a experiência mais imersiva.

O desenvolvedor também indica que o aparelho vai suportar os padrões de High Dymanic Range HDR10 e Dolby Vision, utilizados pelo Netflix em suas produções originais.

A Apple pode apresentar a nova geração amanhã, dia 12 de setembro, no evento em que pode ser revelado o novo iPhone. Você pode acompanhar o streaming com a gente por aqui.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.