Disney confirma que vai tirar filmes da Marvel e Star Wars do Netflix até 2019

De acordo com declarações de CEO, a Disney está comprometida em fazer seu serviço de streaming funcionar e bater de frente com gigantes como o Netflix. A plataforma de conteúdo de El Gato estava negociando com a empresa do Mickey Mouse para manter os filmes da Marvel e Star Wars em seu serviço após 2019, mas isso não vai acontecer.

Em uma sessão de perguntas e respostas para investidores, o CEO da Disney, Robert A. Iger, disse que a empresa decidiu levar os longa-metragens de Star Wars e da Marvel para sua nova plataforma de streaming, que será lançada em 2019.

"Nós decidimos que vamos colocar os filmes da Marvel e Star Wars no nosso aplicativo também"
- Robert A. Iger, CEO da Disney

"Nós decidimos que vamos colocar os filmes da Marvel e Star Wars no nosso aplicativo também"
- Robert A. Iger, CEO da Disney

A Disney anunciou que faria sua própria plataforma de conteúdo on-demand no começo de agosto e, desde então, a Netflix estava negociando com a companhia para deixar as grandes franquias em sua plataforma após 2019.

- Continua após a publicidade -

Um ponto da história que ainda está no ar são as séries originais da Netflix feitas com a Marvel. A companhia produziu cinco seriados com personagens que pertencem a Disney, e possui mais produções encomendadas. As companhias não comentaram se as séries Marvel/Netflix serão mantidas ou vão seguir o mesmo destino dos filmes.

Por enquanto, a única informação que temos do serviço de streaming da Disney é que a plataforma será lançada em 2019. O nome, preço e em quais países o serviço estará disponível ainda é um mistério.

Se a plataforma da Disney não for lançada no Brasil, existe a chance dos filmes permanecerem no catálogo por aqui, uma vez que os contratos de direitos de exibição mudam de país para país.

Via: Variety
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.