Xiaomi se recupera e volta a figurar entre 5 maiores fabricantes de smartphones do mundo

A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi está se recuperando da sua abrupta queda recente de faturamento e conseguiu voltar a figurar entre as 5 maiores fabricantes de celulares do mundo.

A Xiaomi foi considerada a startup mais valiosa do mundo em 2014, porém não atingiu seus objetivos de envio de smartphones já em 2015. Na época, eles foram superados por outras marcas chinesas como Oppo e Vivo.

O grande motivo para a retomada foi o aumento de 59% nas vendas de smartphones da companhia durante o 2º trimestre de 2017. Isso representou uma marca de 21 milhões de celulares inteligentes vendidos no período.

Hoje, a empresa experimenta até mesmo com a fabricação de chipsets próprios, como já fez com o Mi 5C. O dispositivo utiliza o SoC Surge S1, que traz CPU Octa-core a 2.2 GHz/1.4 GHz em configuração parecida com a do Snapdragon 625, porém com GPU Mali-T860MP4.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: CNBC Fonte: Financial Times
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.