Xiaomi lança o Mi Notebook Pro, com CPUs Intel de 8ª geração

Além de lançar smartphones, a Xiaomi apresentou oficialmente hoje o Mi Notebook Pro, notebook que vem para competir com o MacBook Pro da Apple e traz processadores da oitava geração Intel .

O notebook da Xiaomi possui corpo de metal e vem com tela de 15,6'' IPS Full HD com Gorilla Glass 3, e processadores i5 e i7 da nova geração da Intel, com frequência de até 4.0 Ghz.

Graças aos novos processadores, que não foram propriamente identificados, a Xiaomi promete 40% mais potência no Mi Notebook Pro em comparação ao Mi Notebook Air.

O processamento gráfico fica por conta de um chip Nvidia GeForce MX150 com 2 GB de memória dedicada DDR5. O Mi Pro também conta com até 16 GB de RAM de 2400 MHz, e 256 GB de armazenamento SSD.

- Continua após a publicidade -

Outros recursos incluem um sistema de resfriamento duplo, leitor de impressões digitais no touchpad e conexões USB Tipo-C e Tipo-A. O sistema operacional é o Windows 10.

A Xiaomi não revelou quando começará a vender o novo notebook, mas já deu uma prévia dos preços na China. O Mi Notebook Pro com i5 e 8 GB de RAM chegará custando cerca de R$2600, enquanto a versão com i7 e 16 GB de RAM poderá ser encontrada por cerca de R$ 3300.

Via: GSM Arena
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.