Vazamentos do iPhone X incluem reconhecimento facial e nova CPU hexa-core

Uma verdadeira enxurrada de vazamentos nesse final de semana anteciparam algumas das possíveis novidades que a Apple irá apresentar amanhã em seu evento de lançamento dos novos iPhones. A origem do vazamento são códigos no iOS 11 GM, nova versão do sistema que está sendo destrinchada na busca de pistas dentro do código. Já surgiram dali indícios de um novo Watch 3 com conexão LTE, e também vários wallpapers para telas OLED. 

Entre os recurso encontrados no sistema está um mecanismo de login via reconhecimento facial, o Face ID, com direito a menus e animações para realizar o cadastro de uma nova cara:

Nos código também apareceram várias das possíveis novidades do hardware dos próximos aparelhos. Há referências as um processador com seis núcleos, sendo dois núcleos Monsoon de alto desempenho e quatro núcleos Mistral de menor consumo. O carregamento sem fio também dá as caras em alguns trechos do código, o que deixa uma dúvida para amanhã: a Apple irá utilizar o padrão que já vem surgindo na indústria ou irá inaugurar uma tecnologia própria?

Outra menção presente no código do iOS 11 GM é a configuração de câmera em 4K 60FPS e FullHD 240FPS, além de um modo adicional de câmera "Portrait Lighting", capaz de gerar através de pós-processamento diversas situações de luz que somente uma DSLR seria capaz de capturar.

- Continua após a publicidade -

Dentro do iOS 11 GM também voltou a aparecer esse design sem bordas que vem se tornando uníssono em todos os vazamentos e rumores dos últimos meses:

Acompanhe com a gente os lançamentos da Apple AO VIVO terça, a partir das 13h30

O evento de lançamento da Apple acontece amanhã, dia 12 de setembro, no Apple Park. Segundo rumores e vazamentos, devemos conhecer amanhã três novos aparelhos: o iPhone 7s, iPhone 7s Plus e uma edição especial que aparece em rumores tanto como  iPhone X quanto iPhone 8. Também de acordo com rumores podemos ver o primeiro aparelho a romper a barreira dos US$ 1 mil com o lançamento da versão comemorativa de aniversário do iPhone, que completa 10 anos de lançamento. Vem com a gente que vamos transmitir AO VIVO o evento, começando com um "esquenta" 30 minutos antes do início do evento.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.