Google adiciona função à assistente pessoal que traduz frases em tempo real

A Google apresentou durante o segundo dia do evento Google Developer Days uma nova funcionalidade para sua assistente pessoal: tradução em tempo real. De acordo com a demonstração da empresa, a Google Assistant agora poderá auxiliar o usuário durante viagens e conversas, por exemplo.

YouTube ganha novo design e funcionalidades

O novo "translate mode" apresentado pela companhia funcionará quando o usuário disser: "Ok, Google, seja minha tradutora de [idioma]". A partir disso, a assistente irá repetir o que a pessoa falou na linguagem solicitada. 

A base do software é uma inteligência artificial especializada em traduções, com habilidades aprimoradas pela empresa desde o ano passado. A Google espera que o recurso seja útil em situações cotidianas, assim como o Google Tradutor padrão. 

O vídeo de apresentação também mostra a habilidade da assistente entender o conceito da frase para melhor tradução. A inteligência artificial recorda frases passadas e aprende o contexto do usuário. 

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.