
Steam é banida temporariamente na Malásia por causa de Fight of Gods
O indie Fight of Gods foi liberado no Early Access da Steam recentemente, e não precisou de uma semana para fazer o serviço da Valve acabar metido em alguma polêmica. Segundo o PCGamesN, a Steam foi banida temporariamente hoje na Malásia por causa do game, que coloca deuses para brigar, incluindo o aclamado Jesus Cristo.
O ban aconteceu após uma decisão do ministro das comunicações do país, Salleh Said Keruak, que teria requisitado a retirada do game de luta da Steam, caso contrário, "medidas severas seriam tomadas".
A Valve e o time da Digital Crafting disseram que não receberam nenhum aviso vindo dos governantes, e a Steam acabou ficando fora do ar em toda a Malásia. O motivo foi o uso da imagem de Jesus Cristo e Buda, já que o game foi encarado como blasfêmia pelo responsável das comunicações no país.
Ao tentar acessar o site, o usuário dava de cara com um aviso de que o serviço estava suspenso por causa de uma lei que proíbe conteúdo que possa ser "obsceno, indecente, falso, ameaçador ou ofensivo com a intenção de irritar, abusar, ameaçar ou assediar outra pessoa".
Após a repercussão do caso, a Valve removeu Fight of Gods na Steam da Malásia e o site está funcionando novamente no país. O game, que ainda está em acesso antecipado, está disponível no Brasil por menos de R$ 10.
Via: PCGamesN