Steam é banida temporariamente na Malásia por causa de Fight of Gods

O indie Fight of Gods foi liberado no Early Access da Steam recentemente, e não precisou de uma semana para fazer o serviço da Valve acabar metido em alguma polêmica. Segundo o PCGamesN, a Steam foi banida temporariamente hoje na Malásia por causa do game, que coloca deuses para brigar, incluindo o aclamado Jesus Cristo.

O ban aconteceu após uma decisão do ministro das comunicações do país, Salleh Said Keruak, que teria requisitado a retirada do game de luta da Steam, caso contrário, "medidas severas seriam tomadas".

A Valve e o time da Digital Crafting disseram que não receberam nenhum aviso vindo dos governantes, e a Steam acabou ficando fora do ar em toda a Malásia. O motivo foi o uso da imagem de Jesus Cristo e Buda, já que o game foi encarado como blasfêmia pelo responsável das comunicações no país.

Ao tentar acessar o site, o usuário dava de cara com um aviso de que o serviço estava suspenso por causa de uma lei que proíbe conteúdo que possa ser "obsceno, indecente, falso, ameaçador ou ofensivo com a intenção de irritar, abusar, ameaçar ou assediar outra pessoa".

- Continua após a publicidade -

Após a repercussão do caso, a Valve removeu Fight of Gods na Steam da Malásia e o site está funcionando novamente no país. O game, que ainda está em acesso antecipado, está disponível no Brasil por menos de R$ 10.

Via: PCGamesN
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.