Todos veículos Jaguar e Land Rover vão usar tecnologia elétrica a partir de 2020

A Jaguar Land Rover confirmou que todos seus veículos lançados a partir de 2020 terão tecnologia elétrica, ou seja, usarão tecnologia híbrida ou 100% elétrica. O anúncio foi feito durante a primeira edição do Tech Fest, evento da marca. O carro Jaguar I–PACE SUV, novo lançamento para o ano que vem, vai inaugurar a nova linha de carros elétricos. 

Alguns modelos que farão parte da nova linha com tecnologia elétrica são:
- Jaguar E-type Zero: O E-type Zero foi produzido sobre um modelo do ano de 1968 Série 1.5 Roadster e traz um avançado motor elétrico que o faz sair da imobilidade e atingir os 100 quilômetros por hora em apenas 5,7 segundos. O modelo foi desenvolvido pelos engenheiros da Jaguar Classic, nas oficinas de Warwickshire, no Reino Unido.

- Conceito elétrico Jaguar I-PACE: O conceito é um SUV totalmente personalizado e 100% elétrico, que une a praticidade diária de um SUV, com design avançado e desempenho de um superesportivo. O conceito está confirmado para chegar ao mercado global já no ano que vem.

- Jaguar FUTURE-TYPE: O veículo conta com o volante “Sayer”, componente que possui inteligência artificial (AI) ativado por voz, que poderá realizar centenas de tarefas distintas. Seu software avançado de reconhecimento de voz permitirá ao volante responder às suas perguntas, conectar-se às notícias, organizar a sua viagem ou mesmo selecionar a sua forma preferida de entretenimento.



Imagens: Jaguar I-PACE

Além da tecnologia elétrica, a Jaguar Land Rover já está testando a tecnologia autônoma em seus veículos que, no futuro, poderão rodar sem nenhum motorista, respeitando semáforos, cruzamentos e rotatórias.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.