Vazam imagens das placas-mãe Gigabyte Aorus Z370 com Quad-channel [Rumor]

O Videocardz divulgou imagens de três placas-mãe Z370 da Gigabyte com a marca Aorus. O site também mostrou um slide interno da empresa apresentando as especificações das placas-mãe, que aparecem com suporte para memórias DDR4 em quad-channel.

As mainboards que apareceram em fotos são a Z370 Ultra Gaming, Gaming 5 e Gaming 7. De acordo com o slide vazado, a linha Aorus também contará com mais dois modelos Z370, a Gaming 3 e Gaming K3.

Segundo o Videocardz, todas as placas-mãe Aorus vazadas são ATX e, como as imagens mostram, trazem bastante LEDs RGB que são customizáveis.

O modelo mais barato é o Ultra Gaming, com dois slots M.2 e menos recursos que as outras versões. Os modelos Aorus Gaming 5 e Gaming 7 trazem três slots M.2, três PCIe x16 e três slots PCIe x1. A Aorus 7 também conta com duas portas Ethernet. Todos os modelos são baseados no soquete LGA 1151, que apesar de já existir, só vai suportar processadores da oitava geração nas placas-mãe da série 300.

- Continua após a publicidade -

Nos slides, todas aparecem com suporte para quad-channel. Caso isso aconteça, esta será a primeira vez que a Intel adotará a tecnologia nativamente na plataforma Z370. Até o momento, tudo indica que a oitava geração de processadores Core Coffee-Lake-S, para desktops de consumo, só vai ter suporte para memórias em modo dual-channel.

Ainda não temos preço e possível data de lançamento das mainboards, mas especula-se que os processadores Coffee Lake comecem a chegar ao mercado no mês que vem, então possivelmente teremos mais informações em breve.

Fonte: Videocardz, Videocardz
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.